IMG_5248.JPG

Seja no terreno em Munshausen durante o verão ou bem dentro da estufa nos meses de frio, o Tiago tem grande prazer nos trabalhos de jardinagem.
As pessoas que o supervisionam tomam bem conta dele e como elas estão "ËMMER DO", sabem exatamente como lhe apresentar as várias tarefas que devem ser realizadas.


Momentos mais relaxantes vem quebrar a rotina do dia-a-dia. Durante esses momentos, ele é cúmplice com os educadores e mostra bem claramente a sua alegria de viver. Embora ele esteja sempre muito atento no que está a fazer, os nossos educadores estão "ËMMER DO" para garantir a segurança dele.  

Tiago é feliz com os trabalhos de jardinagem

IMG_2181.JPG

Agarrar na forquilha com ambas as mãos, limpar o chão ou dirigir o carrinho de mão com as ervas daninhas é necessário para que o jardim possa dar bons legumes. Estes legumes são depois utilizados para a preparação de refeições nos lares ou para fazer compotas que são vendidas nas feiras onde a FAL marca presença.

A nossa equipa está "ËMMER DO", e garante que os utentes tenham a roupa indicada para fazer este tipo de trabalho. A segurança é importante. Quando o Tiago chega a Munshausen, ele muda de roupa no vestiário, antes de iniciar o seu dia de trabalho. Esse trabalho, que também é um trabalho em equipa com os outros colegas, é sempre monitorado pelos educadores. A nossa equipa está "ËMMER DO", desde a sua chegada ao local até a sua partida para um merecido descanso fora do local de Munshausen.

O trabalho do Tiago é benéfico para os outros utentes de Munshausen

IMG_1530.JPG

Como em qualquer trabalho, existe uma alternância entre trabalho mais físico e trabalho que requer mais precisão e um certo toque.


Isso não importa, Tiago também lida muito bem com o pincel. Mas não é necessariamente um trabalho mais fácil, porque o Tiago precisa de toda a sua concentração para não esquecer de escovar o pincel por toda parte e cobrir todo o painel de madeira. Os educadores estão conscientes de que isso pode ser mais cansativo para o Tiago e é por isso que eles estão "ËMMER DO", para acompanhar o andamento do trabalho, mas também e principalmente para apoiar o Tiago.

O Tiago gosta do trabalho bem feito